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» Dyes

Estes itens podem alterar os valores de base (STR, DEX, CON, INT, WIT, MEN) do seu personagem:
Dyes Lv20-39 Dyes Lv40+ Raid Boss Dyes
+1 -4 +4 -4 +5 -5
Habilidades e Efeitos
STR
Aumenta a quantidade de dano físico.
DEX
Aumenta a velocidade de ataque, velocidade de habilidade física, precisão, evasão, probabilidade de acertar crítico,
a taxa de sucesso com habilidades de adaga (como Deadly Blow),
a taxa de sucesso na defesa com escudos e a velocidade de movimento.
CON
Aumenta o máximo HP e CP, a velocidade de recuperação de HP, seu limite de peso, folego debaixo d'água,
resistência ao choque e ao sangramento (evita stun e bleed).
INT
Aumenta o dano de ataques mágicos e taxa de sucesso nas magias e maldições (spells e debuffs).
WIT
Aumenta a chance de acertar mágias críticas, velocidade de conjurar magias (cast speed), aumenta à resistência à "Hold",
aumenta à resistência à maldições "curse"... exemplos: "degeneração do HP, diminuição da taxa de recuperação de HP,
aumento do tempo de re-uso de habilidades, diminuição do efeito de cura entre outras maldições que podem ser usadas.
MEN
Aumenta a defesa mágica, quantidade máxima de MP, velocidade de recuperação no MP, resistência à venenos e resistência
à maldições "curse" e ainda diminui a probabilidade de interrupção ao conjurar magias.
Para alterar esses valores nas suas habilidades, um símbolo pode ser criado através do Symbol Maker.
. Sobre as Dyes .
Dyes são itens que servem como ingredientes para desenhar os símbolos no corpo (também referida como tatuagens).
Os Dyes têm "+ ou -" valores para os valores básicos em suas habilidades.
Existem Dyes "comuns" e Greater Dyes "que são os de alta qualidade".
Os Dyes comuns podem ser utilizados para tatuar os símbolos após a primeira transferência de classe.
Porem eles não podem ser usados após a conclusão da segunda profissão.
Greater Dyes só pode ser usados por jogadores que tenham completado a segunda transferência de classe.
. Tatuando um Simbolo .
Personagens acima do nível 20 têm slots na janela de inventário para gravar os símbolos tatuados.
Porem os personagens que ainda não concluíram a sua primeira transferência de classe não podem tatuar símbolos.
Depois de completar a primeira transferência de classe, todos podem tatuar até dois símbolos.
Após a transferência de segunda classe é possível tatuar um símbolo adicional obtendo um total de três.
Porem os símbolos que foram tatuados antes da segunda transferência de classe perdem o seu efeito quando o personagem
completa a transferência de segunda profissão por volta do nível 40.

Se o jogador têm à quantidade suficiente de Dyes e quer tatuar um símbolo...
Basta falar com um NPC chamado: Symbol Maker nas Magic Shoppings ou Grocery's das cidades.
Os Symbol's Makers vão cobrar uma taxa fixa para tatuar o símbolo no personagem do jogador.
Cada tipo de símbolo tatuado consome uma quantia do mesmo tipo de Dyes como ingrediente para pintura.
A quantidade que pode ser aumentado ou reduzido a partir de um símbolo tatuado com um único valor nos status de base
tem uma capacidade limitada não podendo ser superior à +5 ou -5.
Por exemplo:
Se dois símbolos tatuados para provocar um aumento de STR +3 e STR +4, respectivamente o aumento total de STR será
reduzido não podendo exceder +5 ou seja o símbolo não irá converter em STR +7 e ficará apenas STR +5.
Porem não existe um limite para a redução de valores, mas não é possível reduzir a um valor até "zero".
No máximo a redução poderá atingir um absurdo de -15 e por isto algumas limitações aplicam-se à certos tipos de
símbolos que podem ser tatuados, como demostrado na tabela abaixo.
Os símbolos que podem ser usado por:
STR, CON, e DEX
Todas as classes (magos e guerreiros)
INT e MEN
Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard,
Spellhowler e Phantom Summoner
INT e WIT
Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard,
Spellhowler, Phantom Summoner, Warrior, Human Knight, Paladin, Rogue, Gladiator, Warlord, Dark Avenger,
Treasure Hunter, Hawkeye, Elven Knight, Temple Knight, Swordsinger, Plainswalker, Silver Ranger, Palus Knight,
Assassin, Shillien Knight, Bladedancer, Abyss Walker, Phantom Ranger, Orc Raider, Orc Monk, Destroyer, Tyrant,
Scavenger, Artisan, Bounty Hunter e Warsmith
MEN e WIT
Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard,
Spellhowler, Phantom Summoner, Cleric, Bishop, Prophet, Elven Oracle, Elven Elder, Shillien Oracle, Shillien Elder,
Orc Shaman, Overlord e Warcryer
Removendo um Símbolo Tatuado
Para remover um símbolo o jogador deve falar com o Symbol Maker.
A remoção de um símbolo custa de uma taxa determinada e uma vez removida somente metade dos Dyes utilizados para tatuar o respectivo símbolo é devolvido ao inventário do jogador
Ou seja 50% da tinta é perdida na remoção.
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