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:: De onde nasceram as crônicas e seus personagens ::

A História:
A história que compões as crônicas do jogo é uma versão não autorizada de algumas crônicas manuscritas no velho mundo durante os grandes anos da literatura gótica variando entre 1217DC e 1314DC.
A crônica básica é uma descrição de vários livros que foram proibidos pela igreja católica que depois foram recolhidos e queimados em praça publica durante à época das cruzadas, sendo eles:
O Pentagrama por Hardin Scular, 1217 queimado em público por bruxaria
Gulan Krish por With Valhala, 1267 autor verdadeiro desconhecido
Draguros por Sir. Windawood, 1304 autor verdadeiro desconhecido
A bíblia Satânica sem assinatura, 1314 autores desconhecidos
Xadrez & Nobres Sátira encenada pelos ciganos e reeditada na década de 1800
O restante provem de filmes e outras referências de livros, e é claro existe muita imaginação dos criadores onde em comum destaca-se uma guerra que aconteceria nos dias finais da humanidade...
A guerra teria como marco inicial a soltura da Besta descrita como mestre dos Dragões que provocaria à queda dos anjos onde todos os livros descrevem o mesmo fator e alguns implementam com a morte de anjos por lanças e outros por espadas; Podendo assim apontar estas historias como as que mais se aproximam do jogo quando lemos as descrições das criaturas, dos heróis e demônios descritas nestes livros.
Os personagens que se saíram dos livros:
Uma breve descrição que intriga e mostra o vinculo entre estes livros e o jogo...
Necromancer Em "O Pentagrama" o personagem é um necromancer que escolhia algumas crianças "com almas puras" para matar, comer seus corações e assim receber o poder de suas almas inocentes.
Bishop Em "Xadrez & Nobres" os bispos são descritos como "os mensageiros mais confiáveis do reino", pois usavam à proteção da igreja como escudo nas barreiras inimigas e assim transitavam entre os reinos.
Prophet Em a "Bíblia Satânica" os "falsos profetas" filhos dos clericos (cientistas místicos) sempre seduzem o povo à descrença na religião levando-os contra os Deuses e tornando-os adeptos de seus serviços.
Shilien Em "Draguros" é descrito um ser meio divino e meio demônio em forma mista de mulher e serpente com este mesmo nome e as suas filhas ganhavam o nome de Elderes e possuiam poderes de cura.
Antaras Ainda em "Draguros" é descrito um dragão gigantesco como o segundo guardião dos portais do inferno vindo logo após Cerberus o cão de 3 cabeças que guarda a porta da caverna.
Sorcerer Estes são os que mais tem pontos em comum e que aparecem em todos os livros, sendo descritos sempre como "feiticeiros ou feiticeiras" que usam de suas magias para o bem ou para o mal causando grandes destruições ou pragas nos reinos e ou vilarejos por onde passam.
Shamam's Em "O pentagrama" eles são claramente descritos como viajantes maltrapilhos que possuíam vários "Voodos" poderosos e se gostavam de se esconder em regiões isoladas ou montanhosas e também destacamos o fato destes "macumbeiros" serem ótimos em manipular venenos e maldiçoes.
Elfos Em "Gulan Krish" eles aparecem como a raça remanescentes da Cidade perdida (Antartida) e como as semelhanças se destacam nos seus poderes mágicos e de manipular à agua bem como nas orelhas longas e ponteagudas com suas peles extremamente claras e à sua velocidade superior.
Dark Elfos ou Elfen's Ainda em "Gulan Krish" eles são chamados de inferiores, castrados e fugitivos da tribo "elfica" pois são sangue impuro miscigenados com humanos "sorceress" e levam consigo à maldição de Triton o senhor dos mares que lhe tiram o dom das àguas em troca do dom dos ventos e tempestades.
Dwarven's Existem descrições controversas em todos livros sobre "os anões" porem quase sempre são citados como humanos que nasceram com uma falha genética e por terem sido isolados da humanidade aprendem e desenvolvem à arte de ferreiros, escavadores e manipulação das ervas e são muitos solicitados por reis, aventureiros e até bruxas quando precisam de material para suas poções místicas.
Cantores e Dançarinos Estas classes do jogo acreditamos ter como base os "trompadores" e "ciganos" que aparecem em partes dos livros citados acima e são muito comuns em histórias da era medieval onde sempre prestavam seus serviços alegrando eventos e encantando à todos por um pequeno periodo.
Warrior's, Berseker's, etc... Sempre aparecem nos livros como sendo as classes guerreiras e recebem pequenas citações nos livros que destacamos, mas como eles tem grande destaque em historias de Guerra, Aventuras, Reis, Rainhas e até sobre Príncipes... não vemos o porque citar tantos livros já que as classes "Warrior, Berseker" são influência comum em jogos e filmes como "Conan" & "Desbravadores".
Gladiadores São claramente uma influencia dos guerreiros citados em historias romanas, época das arenas de batalha e do Grande Coliseum (o que destaca outro ponto "Olímpic Stadium" no mapa do jogo)
Arqueiros Também são muito comuns em histórias medievais e aparecem sempre como viajantes, aventureiros, desbravadores, grandes batalhas medievais e até mesmo nas Olimpíadas Romanas mas tem uma forte ligação com as histórias de elfos e recebem esta influência direta no jogo.
Daggers... Devemos destacar aqui que são os Rogues (ladrões), Assassinos e quase sempre aparecem envolvidos com os "bêbados" das tabernas nas histórias medievais onde eles matavam sem piedade seus "inimigos" usando de uma adaga ou faca as vezes envenenada para resolver desavenças.
Além das tabernas existem várias citações em ruas escuras e portos marítimos dentre outras localidades porem sempre são citados como violentos, covardes e foras da lei que possuem grande "DEX".
Comentários finais:
São poucos que conhecem ou se aprofundaram a tanto dentro do mundo que envolve este jogo quanto a equipe paulistana de RPG "Lords of Destine" fundada em 1996 e autora de vários livros e reportagens sobre o vasto conhecimento que integra à antiguidade real ao mundo de "fantasia" medieval do jogo em si.
Categoria: Psiquiatria & Psicologia
Fontes: Editoras Novo Mundo e Abril Cultural
Áreas : Sugestões Subliminares em livros, mitos e jogos.
Edição: Zayne Millano

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